Vaga

Responsável Administrativo e Financeiro (m/f)

SOCODEVI

A SOCODEVI está a recrutar um Responsável Administrativo e Financeiro (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A SOCODEVI está a recrutar um consultor/a Responsável Administrativo/a eFinanceiro/a em Maputo, Moçambique. O RAF ajudará a SOCODEVI a abrir o seu novo escritório. A médio prazo, esta pessoa pode se tornar um/a funcionário/a do projecto PAEF
  • Sob a direcção do director do projecto da SOCODEVI, o RAF tem de assegurar a aplicação das normas, políticas e procedimentos administrativos e financeiros da SOCODEVI e do doador
Funções
  • Assegurar a implementação do escritório da SOCODEVI em Moçambique (Autorizações administrativas e contas bancárias)
  • Gerir e supervisionar a incorporação e uso dos recursos financeiros, humanos e materiais da SOCODEVI em Moçambique de acordo com os princípios de transparência, qualidade e eficiência que a organização promove, assegurando sempre a melhor gestão dos recursos da entidade
  • Colaborar na realização dos objectivos da Organização e promover a implementação e execução dos processos institucionais em Moçambique, em coordenação com as equipas da Sede do Canadá e a equipa do escritório de Moçambique
  • Gerir os recursos financeiros, humanos e materiais da instituição em conformidade com a legalidade e os sistemas de controlo
  • Em coordenação com os outros responsáveis da SOCODEVI em Moçambique e a equipa da sede, assegurar a adequada disponibilização de recursos para o cumprimento eficiente dos objectivos fundadores da entidade
  • Gerir os recursos humanos da SOCODEVI em Moçambique, selecção, incorporação, pagamento de salários, formação, licenças temporárias, cessação da relação laboral, etc. de acordo com o estrito cumprimento dos regulamentos aplicáveis
  • Supervisionar e gerir a aquisição de bens e a contratação de obras e serviços de acordo com os procedimentos e regulamentos aplicáveis
  • Participar nos processos de orçamentação, execução e controlo dos recursos financeiros dotados para o projecto PAEF em Moçambique
  • Supervisionar e gerir a tesouraria institucional, bem como a elaboração e actualização do inventário
  • Preparar periodicamente as demonstrações financeiras de acordo com os regulamentos legais e fiscais e com os princípios e regulamentos contabilísticos vigentes no país
  • Supervisionar a correcta execução dos processos financeiros, contabilísticos e administrativos das actividades que são subcontratadas a terceiros, para que respondam às necessidades da SOCODEVI e sejam prestados em tempo adequado
  • Reportar periodicamente - pelos canais estabelecidos e pelas ferramentas relevantes - as situações financeiras e contabilísticas à SOCODEVI
  • Garantir o cumprimento de todas as obrigações legais e tributárias da instituição, de acordo com os requisitos e regulamentos da própria Instituição, bem como com todos os órgãos públicos e entidades privadas relevantes
  • Controlo e monitorização da execução dos fundos atribuídos pela SOCODEVI em Moçambique para a execução do projecto PAEF, quer sejam geridos pela SOCODEVI de Moçambique ou pelos sócios locais
  • Coordenar o acompanhamento, supervisão e auditoria administrativo-financeira da instituição
  • Qualquer outra actividade inerente ao posto
Requisitos
  • Preferível: Contabilista Público Autorizado (OCAM)
  • Estudos superiores em Auditoria, Administração de Empresas ou Contabilidade
  • Conhecimentos avançados de contabilidade, gestão de tesouraria, gestão fiscal e orçamentária
  • Conhecimento do quadro legal trabalhista, fiscal e contratual vigente
  • Pelo menos 5 anos de experiência em posições semelhantes em organizações de cooperação internacional
  • Experiência em gestão de projectos com doadores internacionais (Global Affair Canada, UE, etc.)
  • Bons conhecimentos de Microsoft Office
  • Excelente capacidade de comunicação em Português (falado e escrito) e Inglês ou Espanhol
  • Rigor tanto na qualidade do trabalho como no cumprimento dos prazos estabelecidos
  • Sensibilidade relativamente ao princípio de igualdade dos géneros
  • Disponibilidade para viajar e deslocar-se para áreas rurais
  • Flexibilidade horária
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • A SOCODEVI evita nos seus processos de recrutamento, qualquer forma de discriminação e incentiva vivamente as candidaturas femininas
  • Referências profissionais serão solicitadas para os candidatos/as identificados/as
  • Contrato de 3 meses a tempo pleno
  • Remuneração de acordo com a experiência
Perfil da empresa

  • A SOCODEVI é uma organização canadiana que apoia e consolida as cooperativas como motores do desenvolvimento socioeconómico sustentável e inclusivo. O nosso objectivo é melhorar as condições de vida das famílias nos países em desenvolvimento.
  • A SOCODEVI está a iniciar a sua implementação em Moçambique e o desenvolvimento do projecto PAEF com o apoio do governo do Canadá. O projecto PAEF pretende aumentar o empoderamento económico de 2.500 mulheres e raparigas membros de associações agrícolas vinculadas à União Nacional dos Camponeses (UNAC).

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade SOCODEVI
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 18.06.2020
  • Expira 01.07.2020
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Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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