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Técnico Provincial de Redução de Risco de Desastres

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A Contact está a recrutar para o seu cliente, Cruz Vermelha de Moçambique uma organização humanitária, auxiliar de poderes públicos, um Técnico Provincial de Redução de Risco de Desastres para Gaza, em Moçambique.
Descrição
  • A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) é uma organização humanitária, auxiliar de poderes públicos, cuja missão é contribuir para a melhoria das condições de vida da população mais vulnerável, prevenindo e aliviando o sofrimento humano em todos os lugares, através de mobilização de recursos para a promoção da cultura de paz e não-violência, solidariedade e inclusão social
  • A CVM, em cooperação com a Cruz Vermelha Alemã e outros actores nacionais e internacionais, coordena um Programa de Gestão de Risco de Calamidades, onde desenvolve e implementa medidas inovadores para o financiamento baseado em previsão, que conduzam a uma melhor preparação face aos desastres naturais. No âmbito deste programa, pretende recrutar: Técnico Provincial de Redução de Risco de Desastres (m/f)
Funções
  • Será responsável por garantir a implementação das actividades do Projecto RRD e da Cruz Vermelha de Moçambique em coordenação com o Secretário Provincial, Técnico de Desenvolvimento Institucional, Técnicos Distritais, Assistentes de Segurança Alimentar, de Água e Saneamento e de Mobilização Comunitária, garantindo um impacto mensurável a curto, médio e longo prazo, incluindo a formação e supervisão das actividades
  • As suas principais tarefas serão: supervisionar e implementar o Projecto RRD, em Gaza, baseado no quadro lógico, plano de actividade, orçamento e estratégia de implementação nos três níveis micro, meso e macro
  • Avaliar o progresso das actividades
  • Supervisionar e organizar as actividades dos voluntários no terreno
  • Prestar apoio técnico e supervisionar as actividades ligadas a RRD, em todos os Distritos de Gaza
  • reportar ao Secretário Provincial sobre as actividades de RRD, a nível da Província de Gaza
  • Trabalhar em estreita colaboração com o delegado da Cruz Vermelha Alemã (CVA), Técnico Provincial de Desenvolvimento Institucional, Técnico de Monitoria e avaliação, Técnicos Distritais, Assistentes de água e Saneamento, Mobilização Comunitária, e de Segurança Alimentar, no processo de implementação do Projecto de RRD
  • Implementar o processo de recolha de dados, garantindo o fluxo de informação da base para o topo e vice-versa
  • Emitir pareceres técnicos sobre o projecto e sobre outras áreas ligadas a RRD
  • Preparar e conduzir a realização de um estudo de base nos Distritos e comunidades-alvo do projecto RRD
  • Apoiar na identificação dos beneficiários, focalizando-se na população mais vulnerável nas comunidades alvo do projecto RRD
  • Coordenar com os Técnicos Distritais e Assistente de Mobilização Comunitária, capacitar os beneficiários e apoia-los na gestão de pequenos projectos de geração de renda
  • Apoiar na preparação, formação e capacitação de voluntários, comités locais e beneficiários do projecto
  • Trabalhar em colaboração com as autoridades Governamentais (provinciais, distritais e comunitárias) assegurando o envolvimento dos parceiros no projecto, e participar de uma forma proactiva nos encontros de coordenação com as diversas instituições locais (INGC, ONGs)
  • Garantir o uso racional dos fundos disponíveis no projecto tendo em conta os recursos e necessidades dos restantes programas
  • Cooperar com consultores do projecto na planificação e execução das suas tarefas e fornecer-lhes as informações necessárias
  • Elaborar relatórios das actividades e submete-los aos respectivos superiores hierárquicos como forma de prestação de contas, dentro dos prazos estabelecidos
Requisitos
  • Formação Superior, será preferencial
  • Mínimo de 3 anos de experiência em Projectos de Desenvolvimento, sobretudo na área de Redução de Risco de Desastres
  • Experiência de trabalho comunitário
  • Experiência na elaboração, gestão de projectos e orçamentos, será preferencial
  • Proficiência em MS Office, principalmente em Word e Excel
  • Excelente capacidade de comunicação oral e escrita em Português e Changana, e conhecimentos de Inglês, é desejável
  • Bons conhecimentos da Província de Gaza (aspectos culturais como crenças, atitudes e práticas locais)
  • Capacidade de trabalhar, treinar, avaliar e de liderar uma equipa
  • Capacidade de negociação e resolução de conflitos
  • Capacidade de trabalhar sob pressão
  • Habilidades de elaborar planos de trabalho e relatórios, e cumprir prazos
  • Pessoa honesta, motivada e com um aprumado sentido de responsabilidade
  • Boa postura e apresentação
  • Possuir carta de condução de motorizadas válida
  • Nacionalidade moçambicana
Benefícios
  • A oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

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  • Published 13.04.2018
  • Expires 24.04.2018
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